Filmes produzidos na segunda edição do Curso Livre de Cinema (CLIC) da UFBA, já têm data de estreia.

Chega ao fim a segunda edição do Curso Livre de Cinema da UFBA, o CLIC. Como produto final, os estudantes produziram três curtas-metragens cuja estreia está marcada para o dia 12 de julho, no Cinema da UFBA.

“Sopro”, “Sujeito Objeto” e “O Arranjo” foram resultados de processos de criação coletiva.

19665275_1183926331718915_6621824194279697678_n

A segunda edição teve início em março de 2017. Foram selecionados 30 estudantes, de distintas áreas de formação e atuação, dentro e fora do campo das artes e do audiovisual. O curso contempla discussões teóricas sobre os conceitos e elementos básicos do cinema, bem como discussões sobre os setores e campos específicos do fazer fílmico. O exercício prático de realização, a experiência de um set de filmagem, encerra o ciclo.

O CLIC – Curso Livre de Cinema, o projeto de extensão realizado pelo Coletivo Doccional desde 2016 na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, propõe a formação artística e cultural dentro do campo do audiovisual através do planejamento e produção da linguagem cinematográfica, da experimentação audiovisual e da realização fílmica. Em 2017, o mesmo foi selecionado pelo edital: Setorial do Audiovisual 2016 – Desenvolvimento e Difusão. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. O Curso é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da UFBA, com certificação de 100 horas aula para os participantes. 

Salve a data na agende e não deixe de prestigiar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s