Autora

perfilz

Olá, sou Letícia Moreira, 26 anos, natural da caótica Feira de Santana – BA, vivi na caótica Salvador – BA, meu lugar no mundo, e agora vivo em Campinas – SP. Desde que assumi a primeira pessoa do discurso nos meus textos, responder à pergunta “Quem Sou Eu” não ficou fácil como supus. Prometo tentar responder esse enigma sem cair na armadilha acadêmica de me definir por títulos. Não sou títulos (eis uma primeira resposta!).

Feminista, latinoamericana de cuerpo e alma, sertaneja. Adoro cozinhar e (in?)felizmente cozinho muito bem. Amo plantas e o som da vida lá fora. Continuamente oscilo entre largar tudo e ir viver numa aldeia hippie ou me mudar pra um estúdio urbano frenético em alguma metrópole cosmopolita. No meio tempo e meio termo, eu vivo. Pratico mindfulness, leio meu tarô zen e esqueço coisas importantes. Meu hobbie: reunir amigos para falar alto, tomar cerveja ou café, batendo na mesa e depois poder caminhar pela cidade. 

Uma alma multifacetada e multipassionate, aspiro uma carreira de pesquisadora-autora-roteirista-etcetc. Sou mestranda no Programa de Mestrado em Multimeios (que é cinema!), no Instituto de Artes  da Unicamp, e pesquiso os atravessamentos e matizes da Colonialidade de Gênero (conceito de María Lugones) no cinema mainstream de super-heróis e super-heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel, onde tento aproximar os estudos decoloniais e os estudos feministas de cinema. Mesmo apaixonada por esse tema, cheguei aqui agarrada à uma zona de conforto supostamente segura de trabalhar lendo muito, discutindo em salas de aula e escrevendo o que quer que eu aprendesse no caminho – e a primeira lição é que nossa paixão pode ser também nossa cruz diária. Sou formada em Comunicação – Produção em Comunicação e Cultura (UFBA), fui pesquisadora no Grupo de Pesquisa Recepção e Crítica da Imagem (GRIM). Já fui Social Media em agências de publicidade, trabalhei na AIESEC por dois anos, onde me tornei Cidadã Global. Tenho um crush declarado pelo México, onde vivi por 5 meses e viveria por mil outros.

Iniciante oscilante na crítica de cinema, séries e de imagens com sons. Me apaixonei pelo cinema com os musicais, flertando com as aventuras épicas e as comédias românticas (por que negaria isso?), amo filmes natalinos. Escrevo a coluna “Maratone como uma Garota”, no site Série a Sério. Xena: A Princesa Guerreira é minha heroína de adolescência e Gabrielle minha personagem favorita (a heroína da série, vai!).

Estou buscando minha identidade autoral e vou encontrá-la em algum momento, em algum lugar. E aqui é um ponto de partida e de parada muito importante!

Me sigam no Medium!

Este espaço é dedicado para algumas escritas experimentais e experimentações autorais.

3 comentários em “Autora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s